23 de Setembro, 2024

Instagram lança contas teen com novas proteções e supervisão parental

instagramimg

O Instagram anunciou a introdução das "Contas Teen", uma nova experiência voltada para adolescentes, com proteções automáticas e maior supervisão dos pais. Essa iniciativa visa garantir que os adolescentes tenham uma experiência mais segura na plataforma, limitando interações e o tipo de conteúdo que podem visualizar, além de proporcionar ferramentas para gerenciar melhor o tempo gasto no aplicativo. Adolescentes com menos de 16 anos serão automaticamente configurados em uma Conta Teen, e precisarão de autorização dos pais para modificar as proteções padrão e torná-las menos restritivas.

As Contas Teen foram desenvolvidas levando em consideração as principais preocupações dos pais, como quem pode contatar os adolescentes e o tipo de conteúdo que eles estão expostos. As proteções ativadas automaticamente incluem:

  • Contas privadas por padrão: Adolescentes precisarão aprovar novos seguidores, e pessoas que não os seguem não poderão visualizar ou interagir com seu conteúdo. Isso se aplica a todos os adolescentes menores de 16 anos, inclusive os que já utilizam o Instagram, e aos adolescentes menores de 18 anos que se inscreverem.
  • Restrições de mensagens: Os adolescentes poderão receber mensagens diretas apenas de pessoas que já seguem ou com quem já possuem conexão.
  • Controle de conteúdo sensível: Adolescentes serão automaticamente configurados na opção mais restritiva de controle de conteúdo sensível, limitando o acesso a postagens que possam promover violência, procedimentos estéticos ou outros temas inadequados.
  • Limitação de interações: Adolescentes só poderão ser marcados ou mencionados por usuários que seguem. Além disso, a funcionalidade de palavras ocultas será ativada na configuração mais rígida, filtrando comentários e mensagens diretas que contenham termos ofensivos.
  • Lembretes de tempo de uso: Após 60 minutos diários de uso, os adolescentes receberão notificações sugerindo que façam uma pausa no aplicativo.
  • Modo de sono ativado: Entre 22h e 7h, notificações serão silenciadas e respostas automáticas serão enviadas nas mensagens diretas, permitindo que os adolescentes tenham um tempo adequado de descanso.

Os adolescentes com menos de 16 anos precisarão da aprovação dos pais para desativar qualquer uma das configurações de proteção padrão. Para isso, será necessário que os adolescentes configurem a supervisão parental no Instagram. Pais que desejarem mais controle sobre a experiência digital de adolescentes com 16 anos ou mais poderão ativar a supervisão manualmente.

Além das proteções automáticas, o Instagram está expandindo as ferramentas de supervisão para permitir que os pais:

  • Acompanhem com quem os adolescentes estão trocando mensagens, sem acesso ao conteúdo das conversas.
  • Definam limites de tempo diário de uso do Instagram para seus filhos, bloqueando o acesso ao aplicativo quando o tempo for excedido.
  • Restrinjam o uso do Instagram em horários específicos, como durante a noite, com uma função simples de bloqueio.
  • Visualizem os tópicos que seus filhos estão explorando, garantindo que o conteúdo seja apropriado para a idade.

As mudanças começarão a ser implementadas imediatamente, com adolescentes que se inscrevem no Instagram sendo automaticamente colocados nas Contas Teen. Para adolescentes já ativos na plataforma, a migração para esse novo tipo de conta ocorrerá nas próximas semanas. Em até 60 dias, as Contas Teen estarão disponíveis nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. A previsão é que cheguem à União Europeia até o final do ano e, em janeiro de 2025, sejam lançadas em nível global.

Com informações Instagram

Este post foi traduzido e resumido a partir de sua versão original com o uso do ChatGPT versão 4o, com revisão humana. 

Quer ficar por dentro das ultimas notícias na área?

Assine nossa newsletter semanal e acompanhe as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados.

Posts recentes

Discord enfrenta ação judicial por negligência na proteção de crianças

O Procurador-Geral de Nova Jersey moveu uma ação judicial contra a plataforma de mensagens Discord, acusando a empresa de práticas comerciais enganosas e irresponsáveis que expõem crianças a conteúdos violentos e sexuais, além de predadores online. A investigação revelou que Discord teria enganado os pais quanto à eficácia de seus controles de segurança, oferecendo garantias […]

Ler Mais
Apple e Meta são multadas pela UE por violação ao DMA

A Comissão Europeia anunciou multas inéditas às gigantes Apple e Meta por descumprimento de regras do Digital Markets Act (DMA), legislação criada para coibir práticas anticompetitivas nos mercados digitais da União Europeia. A Apple foi penalizada em €500 milhões (aproximadamente US$ 570 milhões) devido a restrições impostas a desenvolvedores na App Store, conhecidas como “anti-steering”, […]

Ler Mais
BCB define ativos financeiros vinculáveis a boletos dinâmicos para aumentar segurança

O Banco Central do Brasil (BCB) publicou a Instrução Normativa nº 611/2025, que estabelece os tipos de ativos financeiros passíveis de vinculação a boletos de cobrança dinâmicos, modalidade criada para modernizar e dar mais segurança a transações envolvendo créditos negociáveis. A medida integra esforços regulatórios para aprimorar a eficiência e a rastreabilidade de operações financeiras, […]

Ler Mais
Av. Senador Alberto Pasqualini, n. 180, sala 2 - Três de Maio/RS
contato@brownpipe.com.br
Comercial: (55) 999164209 - WhatsApp e Signal 

CONECTE-SE CONOSCO
Fique atualizado com as notícias mais relevantes em segurança da informação e proteção de dados. Inscreva-se na nossa newsletter semanal! 
Políticas BrownPipe *
Termos de privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram